Carregando...

Cidades

Veterinários mineiros auxiliam no resgate de fauna no Pantanal

Conselho Federal de Medicina Veterinária enviou um pedido extraoficial para os profissionais mineiros devido à experiência nos trabalhos de resgate em tragédias como Brumadinho e Mariana

Por Central 98

Uma equipe de veterinários voluntários mineiros pertencentes ao Grupo de Resgate Animal do UNI-BH, em parceria com o Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), foi até o Pantanal para atuar no resgate da fauna e auxiliar no cuidado aos animais silvestres atingidos pelos incêndios que acontecem na região. 

Os esforços são liderados pelo Professor do Curso de Medicina Veterinária, Aldair Woyames, que conversou com o Central 98 na manhã desta terça-feira (22). 

Segundo Woyames, o Conselho Federal de Medicina Veterinária enviou um pedido extraoficial para os profissionais mineiros devido à experiência nos trabalhos de resgate em tragédias como Brumadinho e Mariana.

Ele destacou que as principais dificuldades nos resgates no Pantanal são grandes labaredas de fogo equivalentes a um prédio de 10 andares, além da umidade do ar muito baixa, e temperatura de cerca de 42 ºC.

Confira a entrevista completa:


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais