Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. “Vi muita fumaça”, diz jovem que viu desabamento em BH que terminou em mortes
Imagem: João Henrique do Vale / Rede 98

“Vi muita fumaça”, diz jovem que viu desabamento em BH que terminou em mortes

Dois imóveis de quatro e três andares desabaram na madrugada desta terça-feira no Bairro Jaqueline


Por João Henrique do Vale

Vizinhos dos imóveis que desabaram nesta terça-feira no Bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte, ainda tentam entender o que provocou a tragédia.  Duas pessoas morreram,  entre elas,  uma criança de um ano e oito meses. 

Bianca Caroline Ferreira da Costa,  de 21 anos,   mora em frente aos imóveis que desabaram. Ela acordou de madrugada para tomar um copo d’água,  quando o incidente aconteceu. “Eu estava passando na sala, um ônibus passou e a casa de quatro andares desabou e atingiu a de três andares.  Comecei a chamar todo mundo.  Duas pessoas entraram e conseguiram salvar uma jovem de 13 anos”, afirmou. 

Quando os bombeiros chegaram,  conseguiram retirar o bebê que estava no imóvel de três andares. “A segunda vítima já saiu sem vida.  Até tentaram reanimar,  mas não conseguiram.  Depois tiraram a mãe da bebê e levaram para o hospital”,  contou Bianca. 

Os vizinhos não notaram nada de diferente nos imóveis. “Nenhum dos imóveis passava por obras.  O de quatro andares estava vazio e ninguém vinha nele há tempos. Há um tempo atrás teve uma chuva de vento e levou o telhado da casa de quatro andares.  E agora,  o pior veio acontecer”,  finalizou. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais