Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Viagens de ônibus foram reduzidas em BH na primeira semana de greve do metrô
Imagem: Vander Bras / PBH

Viagens de ônibus foram reduzidas em BH na primeira semana de greve do metrô

Dados da BHTrans mostram que houve aumento de aproximadamente 20 mil passageiros, mas diminuição nas viagens


Por João Henrique do Vale

As viagens de ônibus em Belo Horizonte tiveram redução na primeira semana de greve do metrô, comparado com os sete dias que antecederam a paralisação. Dados da BHTrans mostram que houve um aumento de, aproximadamente, 20 mil passageiros por dia entre 21 e 25 de março, período em que os metroviários cruzaram os braços. Neste mesmo intervalo, houve a diminuição média de 48 viagens por dia.

Segundo os dados da BHTrans, na semana entre 14 e 18 de março, a média diária de passageiros era de 933.958 por dia. Já entre os dias 21 e 25 de março, período inicial da greve do metrô, houve um aumento no número de usuários, chegando a 953.715. 

Já em relação a média de viagens, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, foram 16.716 por dia na semana que antecedeu a paralisação. No período da manifestação, foram 16.668. 

Na segunda-feira, 21 de março, a BHTrans fez um pedido ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) para reforçar o quadro de horários devido a paralisação dos metroviários. 

Nesta quinta-feira, por meio de nota, a BHTrans afirmou  que está em constante ação, num esforço coordenado junto com as concessionárias, para identificar problemas e adequar a frota nos locais e horários de maior necessidade.

“No caso da semana de 21 a 25 deste mês, houve reforço de viagens e readequação da frota pontuais nas estações São Gabriel e Vilarinho e Venda Nova. É importante ressaltar que o Sistema de Transporte Coletivo por ônibus não tem como absorver toda a demanda do Metrô”, completou. 

A Rede 98 entrou em contato com o Setra-BH e ainda aguarda um posicionamento sobre a redução das viagens.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais