Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Vice-governador presenteia professora que teve moto queimada
Imagem: Redes Sociais

Vice-governador presenteia professora que teve moto queimada

Professor Mateus Simões se sensibilizou com ocorrido e comprou uma moto nova com dinheiro do próprio bolso


Por Erick Funes

No dia 12 de abril uma situação inusitada ganhou destaque nas redes sociais. Uma professora da cidade de Salto da Vista, no Vale do Jequitinhonha, teve sua moto queimada por um jovem de 18 anos na porta da escola. O motivo? O descontentamento por seu amigo não conseguir se matricular em uma escola da rede pública.

O jovem confessou o crime e disse que não sabia que a moto era da professora do seu amigo, que tem 17 anos. O maior foi preso em flagrante e adolescente foi apreendido.

O vice- governador de Minas Gerais, o professor Mateus Simões, ficou sabendo do ocorrido e presenteou a professora, Michele Alves, com uma moto, modelo Honda Biz, nova e com dinheiro do seu próprio bolso.

"Quando eu vi o seu caso, eu fiquei tocado. Eu não consigo tirar o seu trauma, mas eu consigo trazer para você pelo menos a substituição da sua moto", disse o vice-governador.

No vídeo postado na rede social do vice-governador, o professor Mateus Simões, durante uma conversa com a professora, ouve que ela e o aluno tiveram um desentendimento e ouviu dele a ameaça de que poderia atear fogo em veículo. A professora relata, também, que após o ocorrido sua vontade era de desistir de continuar dando aulas.

"Esse é um presente para que você nunca perca essa vontade de dar aulas. Como eu sou professor, quando vejo situações que fazem com que o professor desista de dar aulas eu fico preocupado. Nossos alunos valem muito mais do que isso", completou Mateus Simões.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais