Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Voo com 90 crianças deportadas dos Estados Unidos chega em Belo Horizonte
Imagem: Polícia Federal / Divulgação

Voo com 90 crianças deportadas dos Estados Unidos chega em Belo Horizonte

Polícia Federal trabalha na apuração de como essas crianças saíram do território brasileiro


Por Marcello Oliveira

A Polícia Federal realizou na tarde desta quarta-feira (26), em Confins, na Grande BH, procedimentos de controle migratório e recebimento de 211 cidadãos brasileiros, sendo 90 deles menores de idade que retornaram ao país pelo Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em voo fretado de deportação proveniente dos Estados Unidos.

Agora, a Polícia Federal trabalha na apuração de como essas crianças saíram do território brasileiro, bem como verificar as condições às quais os menores foram submetidos durante esse processo.

O Juizado da Infância e da Juventude de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de BH acompanhou o desembarque, para dar o suporte necessário.

A BH Airport, administradora aeroportuária, forneceu alimentação para os passageiros.

Segundo a Polícia Federal, este é o segundo voo de deportados de 2022. Já a BH Airport informou que em 2022 já pousaram quatro aviões trazendo imigrantes ilegais, além do voo de hoje. Ainda segundo a administradora do terminal aeroportuário, desde outubro de 2019, 3.682 pessoas chegaram a Confins em 51 voos de deportação fretados pelo Governo dos Estados Unidos, sendo que o voo de hoje é o que mais trouxe passageiros de uma só vez e o primeiro com mais de 200, o que obrigou, pela primeira vez, o fretamento de uma aeronave de maior capacidade.

 Aguarde mais informações

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais