Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Zema anuncia rateio do Fundeb para servidores da Educação
Imagem: Cristiano Machado / Imprensa MG

Zema anuncia rateio do Fundeb para servidores da Educação

O pagamento começa a ser feito em janeiro de 2022


Por Da redação

Servidores da educação de Minas Gerais vão receber um aumento salarial a partir de janeiro de 2022. O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta quinta-feira o pagamento do rateio extraordinário dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

Serão distribuídos, de forma extraordinária, R$ 534 milhões entre os servidores da Educação em exercício nas escolas da rede estadual de ensino, contemplando cerca de 226 mil cargos, conforme os critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) e a nova lei do Fundeb.

A divisão terá como um dos principais critérios a valorização e o reconhecimento dos profissionais das escolas que conquistaram o Prêmio Escola Transformação.

De acordo com o Governo de Minas, fazem parte deste grupo todos os profissionais que atuam nas escolas, não estando incluídos os servidores em exercício no Órgão Central da SEE/MG e das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Na distribuição geral do saldo do Fundeb, cada profissional lotado nas escolas receberá um valor proporcional aos meses trabalhados em 2021, com base nos critérios de apuração do 13º salário.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais