Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Zema mantém retorno das aulas da rede estadual em 7 de fevereiro
Imagem: Reprodução / Redes sociais

Zema mantém retorno das aulas da rede estadual em 7 de fevereiro

Governador confirmou a data em entrevista coletiva que atualizou a situação da Covid-19 no estado


Por João Henrique do Vale

O calendário escolar da rede estadual de ensino em Minas Gerais será mantido, mesmo com a alta nos casos de Covid-19. A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema (Novo) em entrevista coletiva, no fim da manhã desta quinta-feira. Com a decisão, os estudantes retornam para as escolas em 7 de fevereiro. 

Em sua declaração, Zema afirmou que é mais seguro os estudantes na escola do que fora dela. "As escolas estão preparadas para o retorno seguro, seguindo os protocolos. A grande maioria dos jovens está vacinada. É muito mais arriscado os jovens estarem em clubes, jogando bola na rua do que dentro da escola. Vamos voltar as aulas e ver se os casos vão subir ou diminuir. Na nossa opinião, vai cair, porque lá é um lugar mais seguro", disse.

O secretário Fábio Bacchereti ressaltou que os estudantes da rede estadual são maiores de 12 anos. Com isso, até a data de retorno, estarão com, ao menos, uma dose da vacina contra a Covid-19. 

A declaração de Zema acontece um dia depois que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), suspendeu o retorno às aulas dos estudantes entre 5 e 11 anos. As crianças só irão voltar para as escolas em 14 de fevereiro, não mais no dia 4. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais