Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Zema sanciona congelamento do IPVA 2022
Imagem: Gil Leonardi / Imprensa MG

Zema sanciona congelamento do IPVA 2022

Tributo a ser pago no ano que vem manterá os valores de 2020; proposta do deputado estadual Bruno Engler foi aprovada na ALMG


Por Lucas Rage

O governador Romeu Zema sancionou, nesta quinta-feira (30), Projeto de Lei que congela o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2022).

O texto é de autoria do deputado estadual Bruno Engler (PRTB), e mantém o cálculo do imposto referente ao IPVA de 2020 (atrelado à Tabela Fipe de 2019). A medida foi aprovada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em meio a tensões entre o legislativo e o Executivo estadual.

Segundo Engler, proposta apresentada na ALMG visa trazer “justiça aos mineiros” em meio à pandemia da Covid-19. Ao manter o cálculo do IPVA em valores pré-pandemia, a proposta alivia o bolso dos mineiros, em tempos de crise econômica. A decisão de Zema de sancionar o projeto foi celebrada pelo parlamentar, que foi às redes sociais agradecer ao governador.

Zema já havia anunciado que pretendia sancionar o PL que congela o IPVA 2022. “O cobertor das contas públicas de Minas é curto. Mas para amenizar os efeitos da crise no bolso dos mineiros, vou sancionar o congelamento do IPVA 2022 nos mesmos valores de 2021. Seguiremos equilibrando as contas para permitir ações imediatas sem comprometer o futuro”, afirmou o governador, por meio do Twitter.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais