Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Zema se reune com forças de seguranças para discutir greve e recomposição salarial
Imagem: João Henrique do Vale / Rede 98

Zema se reune com forças de seguranças para discutir greve e recomposição salarial

O secretário de Estado de Justiça e Segurança, Rogério Greco, que participou da reunião, disse que foram definidas "agendas prioritárias"


Por Victor Duarte

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se reuniu com secretários e com representantes das forças de segurança do Estado, nesta terça-feira (22), para discutir soluções para a greve. Os servidores realizaram uma manifestação, nesta segunda-feira, e decidiram pela paralisação. Eles cobram o pagamento da recomposição salarial da categoria.

O poder Executivo informou entender que o assunto é prioridade e afirma que está aberto ao diálogo. Após a reunião, o secretário de Justiça e Segurança , Rogério Greco, divulgou um vídeo ao lado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edgard Estevo da Silva, do comandante da Polícia Militar, coronel Rodrigo Souza Rodrigues, e do chefe da Polícia Civil, Joaquim Francisco Neto e Silva, onde afirma que foram "definidas agendas prioritárias" para discutir a questão. o secretário, porém, não deu detalhes sobre as medidas que serão tomadas. 

Além de Greco e dos chefes das forças de segurança, participaram da reunião os secretários de Governo, Igor Eto, de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto

Greve

A paralisação foi deliberada pela categoria, na tarde desta segunda-feira (21), em manifestação em Belo Horizonte. Entre as exigências dos manifestantes está a recomposição salarial da categoria, de 41%. A proposta foi enviada pelo governador Romeu Zema à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no fim de 2020, e dividia a recomposição em três parcelas: 13% a serem pagos em julho de 2020, 12% em setembro de 2021 e 12% em setembro de 2022. Até o momento, somente uma das parcelas foi paga pelo Executivo Estadual.


Confira o vídeo


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais