Carregando...

Cidades

Foto: Suziane Fonseca / PBH

Depois de quase sete meses fechados, o Zoológico de Belo Horizonte e o Jardim Botânico serão reabertos ao público neste fim de semana. A visitação será feito por meio de agendamento, como já está acontecendo com outros parques da capital mineira. Medidas de prevenção contra a Covid-19 deverão ser tomadas.

As duas áreas verdes serão abertas de sábado a segunda, de 8h às 17h. Para a visita será necessário realizar o agendamento no portal da Prefeitura de Belo Horizonte e o local estará sujeito à lotação estabelecida para garantir o distanciamento físico e evitar aglomerações.

O agendamento está disponível desde o início da tarde desta sexta-feira. Ingressos deverão ser comprados na bilheteria dos parques. Algumas atrações, como o Aquário da Bacia do Rio São Francisco e o Borboletário, permanecerão fechadas nesse primeiro momento. Em alguns recintos, como a casa de répteis e túnel dos gorilas, haverá controle de acesso para permitir o distanciamento entre pessoas.

Os visitantes deverão usar máscaras durante toda a visita, terão a temperatura aferida para acesso, será disponibilizado álcool 70%. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais