Cultura

  1. Notícias
  2. Cultura
  3. Ator Tarcísio Meira morre aos 85 anos, vítima da Covid-19
Imagem: Lailson Santos / Divulgação

Ator Tarcísio Meira morre aos 85 anos, vítima da Covid-19

Ele estava internado desde sexta-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo; Meira já havia se vacinado contra a Covid-19


Por Lucas Rage

O ator Tarcísio Meira faleceu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, vítima da Covid-19. Meira estava internado desde a última sexta-feira (6) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava intubado e passava por hemodiálise contínua, segundo boletim médico do Hospital.

Além de Tarcísio Meira, sua esposa, a atriz Glória Menezes (86), também foi internada no Albert Einstein. Segundo os médicos, seu quadro de saúde é estável. 

Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Nascido em São Paulo em 5 de outubro de 1935, Tarcísio Meira foi o galã da primeira telenovela diária da televisão brasileira, 2-5499 Ocupado (1963), na Excelsior, ao lado da já mulher na vida real, Glória Menezes. 

Protagonizou ainda mais sete telenovelas na mesma emissora até se transferir com Glória para a Rede Globo, onde estrearam em Sangue e Areia. A partir daí, Tarcísio se tornou uma das presenças mais constantes da teledramaturgia brasileira e já tem mais de 50 trabalhos entre telenovelas; minisséries e seriados de televisão.

  Ele era casado com Glória Menezes há mais de 60 anos. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais