Carregando...

Cultura

“Belo Horizonte não vai ficar sem Carnaval”, diz presidente da Belotur

Em entrevista à 98, Gilberto Castro condicionou a festa ao desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19, e não descartou uma realização fora de época

Por Lucas Rage

A Prefeitura de Belo Horizonte já discute como será realizado o Carnaval de Rua de 2021. A informação foi divulgada à Rádio 98 nesta quinta-feira (08) pelo presidente da Belotur, Gilberto Castro.

Em fala ao Central 98, Gilberto condicionou a realização da festa à descoberta de uma vacina contra a Covid-19. 

“O prefeito obviamente já deixou claro que é impossível existir um grande evento como o Carnaval — em que se tem 1 milhão de pessoas na rua, sem que haja uma vacina”, afirmou Castro. “Em contraponto, ontem ele deixou muito claro que Belo Horizonte é a favor do evento. Não só do Carnaval mas de eventos privados, que são importantes para a economia”, completou.

“Tendo vacina, o Carnaval vai acontecer. Seja em Fevereiro ou em qualquer outra data, caso haja esse movimento no país. Somos a favor e entendemos o benefício que ele traz na cidade”

Gilberto Castro afirmou ainda que o Executivo Municipal dialoga com outras cidades para avaliar como o evento é planejado pelo país. “Hoje mesmo eu estava conversando com Olinda, em Recife, para tentar entender o que o país está pensando e tentarmos agir de forma segura. Essa é a palavra: Belo Horizonte não vai ficar de fora de nada que beneficie a cidade, mas principalmente de forma segura, declarou.

Encontro com setor de eventos

Na quarta-feira (07), o Prefeito Alexandre Kalil se encontrou com entidades que representam o setor de eventos em Minas Gerais e na capital. O encontro acontece após protesto da categoria, que pede a retomada segura de atividades.

Durante o encontro, Kalil foi enfático ao determinar que festas de qualquer tipo continuem proibidas na capital, mas deu carta branca para a criação de um grupo voltado para discutir a retomada de outros eventos. A comissão será formada por entidades do setor, pelo presidente da Belotur e pelo Secretário de Planejamento e Gestão, André Reis. 

Segundo Gilberto Castro, a expectativa é que os primeiros passos de retomada do setor sejam tomados, em até 15 dias.

Confira a entrevista completa do presidente da Belotur ao Central



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais