Carregando...

Cultura

Imagem: Isis Medeiros e Nereu Jr./Área de Serviço/Acervo Belotur

BH pode ganhar circuito de Carnaval em 2022

Proposta é discutida com ligas carnavalescas da capital, e foi anunciada pelo vereador Léo Burguês

Por Lucas Rage

O Carnaval de Belo Horizonte pode ter uma sobrevida, em 2022. A capital mineira — que se consagrou com seu carnaval de rua — pode ganhar um Circuito de Carnaval

A proposta foi tema de reunião entre as 5 Ligas dos blocos de rua e dos blocos caricatos da capital. O encontro também contou com a presença dos Baluartes do Samba, e foi intermediado pelo líder de governo na Câmara Municipal, vereador Léo (PSL).

“Estamos querendo criar um grande circuito popular na cidade de Belo Horizonte. Nos mercados, em espaços como a Serraria [Souza Pinto], a preços acessíveis, senão de graça”, afirmou Léo, em entrevista ao Central 98. Segundo ele, o objetivo é valorizar o setor, um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19.

“Os profissionais de Belo Horizonte, do samba, os músicos...essa turma que são os grandes responsáveis [pelo Carnaval] estão a Deus dará”, completou.

Segundo o vereador, o objetivo é que o circuito aconteça em todas as regionais de Belo Horizonte, com acesso controlado e em concordância com os protocolos de combate à Covid-19. O desafio agora, conforme Burguês, é conseguir um patrocínio que viabilize a empreitada.


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais