Cultura

  1. Notícias
  2. Cultura
  3. Cantora Elza Soares morre aos 91 anos
Imagem: Reprodução Instagram

Cantora Elza Soares morre aos 91 anos

Elza estava em sua casa no Rio de Janeiro e faleceu de causas naturais, segundo a família


Por Marcello Oliveira

A cantora Elza Soares faleceu na tarde desta quinta-feira (20) aos 91 anos. Segundo a família informou pelas redes sociais, a cantora estava em casa, no Rio de Janeiro e morreu de causas naturais.

Elza foi casada por 16 anos com o jogador de futebol Garrincha, que por coincidência também faleceu em um 20 de janeiro, em 1983.

Nascida no subúrbio do Rio de Janeiro em 23 de junho de 1930. Em 1953 ingressou na vida artística ao fazer o seu primeiro teste na Rádio Tupi, no programa de calouros Ary Barroso, tendo ficado em primeiro lugar.

Em 1959 foi contratada para trabalhar na Rádio Vera Cruz. Em 1960, atuou no Festival Nacional da Bossa Nova e dois anos mais tarde, Elza foi a representante do Brasil na Copa do mundo no Chile, na ocasião em que se envolveu com Mané Garrincha.

Em 2000, a emissora BBC, em Londres, deu à Elza o título de A Melhor Cantora do Universo. Elza foi mãe pela primeira vez aos 13 anos de idade, fruto de um casamento arranjado pelo pai quando ela tinha apenas 12 anos de idade. A cantora ficou viúva aos 21 anos.

Confira o comunicado oficial da assessoria de Elza Soares.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.

Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais