Carregando...

Cultura

Imagem: Foto de Maria Orlova no Pexels

Mestre sorveteiro conta como identificar um bom sorvete

Chef Glacier falou ao RádioCast sobre as origens do sorvete

Por Fernanda Ribeiro e Raphaela Faria

Sexta-feira é dia de coluna de Gastronomia e nesse calor, o assunto é sorvete. Para isso, o RádioCast de hoje convidou Francisco Sant´Ana, Chef Glacier para falar mais sobre essa delícia gelada. Francisco Sant´Ana não é chamado de mestre sorveteiro à toa. Além de ter sido o primeiro brasileiro a receber o certificado da antiga escola do sindicato francês, a École Nacionale Supérieure de Pâtisserie – ENSP -, de 2008 a 2010, atual escola de ninguém menos que Alain Ducasse, também passou a ministrar aulas na instituição como suplente. 


Nascido em Cajamar, este chef é um generoso vencedor. Ao lado do jornalista Gilberto Dimenstein, criou o projeto Osh, em Heliópolis, onde, através de seu ativismo político e alimentar, capacitou mais um sem número de brasileiros para incrementar sua renda familiar. Sua bandeira é fazer sorvetes com insumos regionais, em consonância com as respectivas floras e frutas nativas, sabores sem aditivos químicos, nada de pó ou pasta, mas “sorvete de verdade”. Finalizando, lançará o inédito curso sobre técnicas inovadoras de se fazer gelados.


Francisco Sant´Ana é também o único negro brasileiro a ter o título de embaixador da gigante Callebaut, líder no mercado de chocolate com 63% de fatia em todo o mundo.

Confira a participação completa abaixo:



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais