Cultura

  1. Notícias
  2. Cultura
  3. ‘Metal Lords’ é metal pesado para aquecer o coração
Imagem: Netflix / Divulgação

‘Metal Lords’ é metal pesado para aquecer o coração

Ode aos deuses do Heavy Metal, filme em cartaz na Netflix vai além da comédia adolescente para contar a história de crescimento de uma dupla de melhores amigos


Rodrigo James

Entretenimento

Publicitário, especialista em marketing digital e produção audiovisual. Crítico de música e cinema e DJ. Colunista do RadioCast e da Rádio CDLFM.


É uma espécie de consenso que estamos precisando e querendo ver mais filmes good vibe, certo? Com tanta merda (pode falar palavrão aqui nessa coluna?) acontecendo no mundo, nada como passar algumas horas em frente à telinha ou à telona relaxando. Mas não basta ser apenas good vibe. É preciso ter um algo mais, que vá fazer com que nosso coração fique quentinho. Sim, eu sei, voltei mais tenro do feriadão.

Foi exatamente isto que me levou a apertar o play em “Metal Lords”, que está em cartaz na Netflix. Isso e o fato de ser um filme que fala de dois adolescentes e sua banda de metal, se preparando para competir em uma batalha das bandas da escola.

Para quem pensou em “Escola de Rock”, acertou na trave. “Metal Lords” dá um passo além porque tem o grau certo de ternura e aprofundamento dos personagens que um filme destes exige, sem partir para cabecices.

Além dos dois adolescentes Kevin e Hunter (vividos por Jaeden Martell e Adrian Greensmith), temos uma terceira personagem, que é um achado: a violoncelista Emily, vivida por Isis Hainsworth, que dribla, ao longo do filme, uma certa condição psicológica, ao se envolver com o personagem de Martell e é cooptada por eles para entrar na banda.

Em paralelo a isto, uma série de outras pequenas tramas, típicas de filmes “coming of age”. Tudo feito com tanto esmero e carinho que é impossível não gostar do trio e torcer por ele, apesar de todos os percalços. Como atrativo extra para os fãs de metal, a trilha sonora recheada de clássicos e pelo menos uma cena (a da piscina!) que fará os aficcionados pelo gênero deixarem aquela lagriminha cair dos olhos. 

Uma lagriminha de metal, claro.

Ficha técnica

Metal Lords (2022)

Direção: Peter Sollett

Elenco: Jaeden Martell, Adrian Greensmith, Isis Hainsworth, Joe Manganiello

Em cartaz na Netflix


* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Colunistas

Carregando...


Saiba mais