Cultura

  1. Notícias
  2. Cultura
  3. Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, morre aos 43 anos
Imagem: Reprodução Instagram

Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, morre aos 43 anos

Cantora estava internada desde 17 de fevereiro em Aracaju


Por Marcello Oliveira

A cantora Paula de Menezes Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, faleceu no início da noite desta quarta-feira (23). A cantora estava internada em um hospital particular de Aracaju. Segundo o boletim médico divulgado pela unidade de saúde e também pela equipe do Calcinha Preta, a morte foi por decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

De acordo com a nota oficial da equipe médica do Hospital Primavera, nas últimas 24 horas, Paulinha apresentou importante agravamento de lesões neurológicas constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos específicos.

Paulinha Abelha estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

O estado de saúde de Paulinha evoluiu de um quadro de insuficiência renal, diagnosticado no dia 11, para uma lesão cerebral.

Carreira no Calcinha Preta

Paulinha Abelha tinha 43 anos e fez parte da banda Calcinha Preta em três momentos diferentes. Desde 2018 mantinha uma participação contínua na banda.


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais