Carregando...

Cultura

PBH cria grupo para avaliar retomada de alguns eventos em até 15 dias

Em reunião nesta tarde com a Associação Mineira de Eventos e Entretenimento, prefeito Alexandre Kalil diz que festas irão continuar proibidas, mas designou a formação de um grupo de estudo para avaliar reabertura de outros segmentos como teatro, cinema, shows sentados, congressos e eventos de negócios

Por Fernando Motta

Em até 15 dias, Belo Horizonte poderá anunciar a retomada de alguns eventos. Uma reunião entre a Prefeitura da capital mineira e a Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE) na tarde desta quarta-feira (7) definiu a criação de um grupo de estudos, que deve iniciar os trabalhos amanhã.

O presidente da AMEE, Rodrigo Marques, avaliou o encontro com o prefeito Alexandre Kalil como positivo para o setor.

Ele disse que Kalil foi enfático ao determinar que festas de qualquer tipo continuem proibidas na capital, mas deu carta branca ao grupo para discutir a retomada de outros eventos. Marques disse que irá propor a volta de teatros, cinemas, shows sentados, congressos e eventos de negócios.

Além da AMEE, irão integrar o grupo o presidente da Belotur, Gilberto Cesar e o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis.

"Minha expectativa era de não liberar nada. Saímos com uma conquista aqui da reunião", avaliou Rodrigo Marques.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais