Economia

  1. Notícias
  2. Economia
  3. Bancos vão ficar fechados no feriado de Corpus Christi
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bancos vão ficar fechados no feriado de Corpus Christi

O atendimento volta normalmente na sexta-feira


Por Da redação

As agências bancárias vão ficar fechadas na próxima quinta-feira, no feriado de Corpus Christi. O anúncio foi feito pela Federação Brasileiras de Bancos (Febraban). Mesmo nos municípios em que a data tenha sido antecipada, e não seja feriado, como é o caso da cidade de São Paulo, não haverá expediente bancário.

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis todos os dias para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento. Os atendimentos pelo celular, pelo computador e telefônico estão disponíveis e oferecem serviços de transações financeiras do sistema bancário.

Na sexta-feira, o atendimento ao público nas agências volta a ocorrer normalmente. Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 16 de junho poderão sem pagos, sem acréscimo, no dia subsequente, portanto, na sexta-feira (17).

Funcionamento de supermercados

Os supermercados de Belo Horizonte poderão funcionar, normalmente, na próxima quinta-feira. A informação foi confirmada pela  Associação Mineira de Supermercados (AMIS).  

A abertura das lojas está de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor, que prevê o funcionamento na data.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais