Carregando...

Economia

Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Cerveja deve ficar mais cara partir desta sexta-feira

Ambev anunciou reajuste no preço dos produtos. Abrasel estima aumento de 7 a 10%

Por Victor Duarte

O preço da cerveja deve ficar mais caro a partir do próximo sábado (2). A cervejaria Ambev, responsável por marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois anunciou reajuste dos produtos, porém, não divulgou valores. A estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é de que esse aumento fique entre os 7 e 10%, em Minas Gerais.

De acordo com o presidente da Abrasel, Matheus Daniel, a inflação fez com que a empresa cervejeira fizesse o reajuste. 

O que a gente tá vendo é o repasse da inflação que pressiona toda a população, os bares e restaurantes, a cadeia de produção como um todo. A alta do combustível, a alta da energia, acaba puxando o preço de todos, inclusive o da cerveja, pra cima”, disse.

Daniel afirmou ainda que acredita que o aumento no preço da cerveja vai ser repassado ao consumidor final, mas que as vendas ainda vão subir. Ele justifica o repasse pelo fato de que "37% dos bares e restaurantes continuam operando no prejuízo"

“A gente acredita que a venda da cerveja vai continuar subindo, mesmo com esse aumento. Porque estamos chegando perto do verão, o tempo está quente e é a bebida brasileira. Mas a gente infelizmente vai ter que passar ao consumidor e o consumidor está vendo que é justo o repasse”, concluiu. 

O presidente do Sindicato dos Bares Restaurantes e Similares (Sindbares), Paulo Pedrosa, acredita que o aumento não chegará aos dois dígitos e ficará na casa dos 5%.

“A gente orienta ao comerciante é na hora de repassar o preço final ao consumidor, repasse o mínimo que ele puder repassar para não perder cliente. Em qualquer setor do varejo, quando você aumenta o preço, você perde cliente”, comentou.

Por meio de nota, a Ambev afirmou que, periodicamente, faz "ajustes nos preços de seus produtos e as mudanças variam de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem".

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais