Carregando...

Economia

As vendas do Dia das Mães foram positivas no comércio de BH. Pesquisa divulgada hoje pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH) aponta crescimento de 36% no faturamento das lojas na data, em comparação ao ano passado.

Para 40,7% dos lojistas entrevistados, o Dia das Mães atendeu às expectativas. Para 93,8% dos comerciantes, o funcionamento do comércio foi o principal responsável por alavancar as vendas no período. As roupas, como indicado na pesquisa de intenção de compras, foi o principal presente (24,6%). Em seguida, aparecem calçados (15,6%) e utensílios domésticos (14%).

Os empresários que participaram da entrevista afirmaram que as vendas para o Dia das Mães foram predominantemente por meio das lojas físicas (87,3%). O principal meio de pagamento foi o cartão de crédito (71,8%). Nessa fatia, 39,8% optaram por parcelar e 32% à vista. A média de parcelamentos foi de cinco vezes.

“As vendas do Dia das Mães refletem diretamente a importância do funcionamento do comércio. A realização das atividades é essencial para que os comerciantes possam se manter ativos, amenizando os prejuízos e gerando empregos”, pontua o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais