Carregando...

Economia

A Federação das Indústrias de Minas Gerais está mobilizando recursos para o desenvolvimento da vacina UB-1612 elaborada pela Covaxx, uma unidade da United Biomedical, empresa internacional com unidades nos EUA, China e Taiwan. A vacina terá estudos clínicos no Brasil conduzidos pelo laboratório Diagnósticos da América (Dasa).

Em entrevista ao Central 98, o presidente da federação, Flávio Roscoe, o investimento será de R$ 30 milhões. Ainda não há como estipular prazos para a vacina da Covaxx, mas os estudos clínicos devem ser concluídos no final de janeiro. "Após a conclusão é que será apreciado pela Anvisa. A velocidade tem que ser a da segurança. Depois de aprovada na Anvisa é que se pode discutir um planejamento de vacinação", disse Roscoe.

Segundo ele, essa é uma campanha para criar mais uma opção de vacina para os brasileiros. "A expectativa é de normalizar a vida das pessoas. O mais provável é que a vacina seja produzida nos EUA e encaminhados para o Brasil para a campanha de vacinação", explicou Roscoe.

Confira a entrevista completa:



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais