O empresário Flávio Roscoe Nogueira foi reeleito para um novo mandato, de 2022 a 2025, para a presidência da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). A eleição, que teve chapa única, aconteceu nesta quinta-feira (16), na sede da entidade, em Belo Horizonte, durante a Assembleia Geral do Conselho de Representantes da instituição.
Dos 134 sindicatos empresariais filiados a FIEMG, 122 votaram. A diretoria eleita contou com 119 votos e inicia seu mandato em maio de 2022. Foram dois votos em branco e um nulo.
Importância de todos os setores
Em seu pronunciamento, o presidente reeleito agradeceu cada voto recebido, ressaltando a importância da indústria – de todos os portes e setores – para a sociedade.
“A reeleição é resultado de um trabalho iniciado há quatro anos. É uma construção e, com ela, estamos conseguindo mudar a realidade da FIEMG e da indústria no estado. E isso é fruto do trabalho de todos que participam da entidade, que se tornou mais inclusiva e democrática em suas decisões. Todos os segmentos são importantes. Todos nós somos a indústria – todos devem contribuir. A FIEMG é a casa da indústria e vai apoiar todo as cadeias produtivas”, afirmou Roscoe,
A diretoria eleita comandará a entidade de 2022 a 2025 e será empossada em maio do próximo ano, quando se comemora o “Dia da Indústria”.
Flávio Roscoe é empresário do setor têxtil e líder industrial. É sócio-diretor das empresas Colortextil Participações LTDA., Colortextil Nordeste LTDA., Itatextil LTDA. e FTX LTDA.
Na área representativa, é também membro do Conselho de Representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), presidente do Conselho Regional do SESI e do SENAI Minas Gerais e presidente de honra da FIEMG Jovem, além de conselheiro de administração da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e vice-presidente Administrativo Financeiro do Sindicato das Indústrias Têxteis de Malhas no Estado de Minas Gerais (Sindimalhas).