Economia

  1. Notícias
  2. Economia
  3. Minas Gerais terá fábrica de aeronaves regionais
Imagem: Desaer / Divulgação

Minas Gerais terá fábrica de aeronaves regionais

Desaer investirá R$ 685 milhões na implantação de uma unidade em Araxá, com geração de 820 empregos diretos e indiretos


Por Marcello Oliveira

Minas Gerais terá uma fábrica de aeronaves. O anúncio foi feito hoje pelo governador Romeu Zema em Araxá, no Alto Paranaíba, onde a fábrica será erguida. A Desaer – Desenvolvimento Aeronáutico, fabricante de aeronaves regionais com capacidade para até 50 passageiros, ficará às margens do Aeroporto de Araxá. É a primeira empresa fabricante de aeronaves deste porte no estado.

 O empreendimento demandará investimentos da ordem de R$ 685 milhões e vai gerar 820 empregos diretos e indiretos, com previsão de início das operações em janeiro de 2025. A primeira aeronave que será construída é um avião bimotor com capacidade para 19 passageiros, que pode ser convertida em transporte aeromédico, de tropas, paraquedistas, patrulha e vigilância.

 Outros sete estados brasileiros tentaram levar a Desaer, mas a companhia acabou optando em se instalar aqui em Minas.

Evandro Fileno, CEO da Desaer, revelou os motivos da escolha de Minas para a instalação da unidade de produção. “Havia outros sete estados na disputa, mas escolhemos Minas Gerais pela forma amigável e transparente com que o Governo de Minas nos tratou do início ao fim das negociações. A cidade de Araxá, por sua vez, também nos ofereceu ótimas condições para a realização dos ensaios com as aeronaves”, disse.


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais