Carregando...

Economia

Imagem: Fiemg / Reprodução

Moda e negócios: 26ª edição do Minas Trend volta a movimentar o setor

Evento acontece até 4 de novembro, no Expominas e em formato híbrido; empresários veem retomada dos negócios com otimismo

Por Lucas Rage

A moda ganhou um novo fôlego, nesta segunda-feira (1). Belo Horizonte recebe, a partir de hoje, a 26ª edição do Minas Trend, que reúne no Expominas nomes da cadeia produtiva do setor.

Até 4 de novembro, o Expominas recebe desfiles, painéis, workshops e salões de negócios. 

As visitas aos estandes serão limitadas e agendadas por meio de um aplicativo exclusivo para o evento . Com isso, as marcas podem expor seus produtos com maior segurança, garantindo o distanciamento entre as pessoas.

Em face à pandemia da Covid-19, a edição de 2021 do Minas Trend vai acontecer em formato híbrido, com a exibição das palestras e painéis nas páginas do evento no Youtube e Instagram.

Empresários veem retomada com otimismo

O ritmo de retomada da economia é visto com otimismo por empresários do setor. Para o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, o Minas Trend é essencial neste momento porque movimenta o mercado nacional e aproxima compradores e lojistas do setor produtivo. “Nesta edição de retorno, após um intervalo em função da pandemia, o Minas Trend tem foco total nos negócios de moda, gerando oportunidades para uma das principais cadeias produtivas do país e atuando para alavancar a retomada do setor”, diz.

A expectativa é compartilhada pelo presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest-MG), Rogério Vasconcelos. “Estamos apostando em uma boa retomada, os clientes estão voltando após uma queda significativa na pandemia. A expectativa é retomarmos o crescimento até o final de 2021. A volta do Minas Trend é muito positiva, pois representa de 60% a 70% das vendas de muitas empresas”, avalia.

O presidente do Sindibolsas, Celso Afonso, ressalta a importância da volta dos grandes eventos de forma presencial. “A moda é um segmento muito sensível às crises, mas também tem uma velocidade de recuperação grande. Porque lida com autoestima das pessoas, imagem e vaidade”, diz. “Temos o melhor período do ano para o comércio que é o Natal. Isso traz confiança e maior fluxo financeiro, ao mesmo tempo em que temos aquela compra de demanda reprimida. O crescimento das vendas já está acontecendo e atingindo os níveis pré-pandemia”, completa.

Informações sobre a 26ª edição do Minas Trend estão disponíveis no site oficial www.minastrend.com.br.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais