Economia

  1. Notícias
  2. Economia
  3. Passos é escolhida para receber fábrica da Heineken
Imagem: Divulgação Heineken

Passos é escolhida para receber fábrica da Heineken

Planta da cervejaria chega a solo mineiro após impasse envolvendo Pedro Leopoldo; investimentos são avaliados em R$ 1,8 bilhão


Por Lucas Rage e João Henrique do Vale

A cidade de Passos, na Região Sul de Minas Gerais, será a nova casa da cervejaria Heineken no estado.

Escolha acontece após impasse envolvendo a vinda da fábrica para terras mineiras, e deve ser anunciada amanhã pelo Governo de Minas Gerais.

A previsão é de que a nova fábrica da Heineken seja implantada em um investimento de R$ 1,8 bilhão, com a criação de 350 empregos diretos no município.

Implantação da fábrica vai contar com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Governo de Minas e a HNK Indústrias e Bebidas Ltda, responsável pela cervejaria Heineken.

O procurador-geral da Justiça, Jarbas Soares Júnior, afirmou que a instalação da empresa, em Minas Gerais, acontece após um acordo para que as regras ambientais sejam seguidas. “O acordo com a empresa Heineken visa que as novas instalações do estado sejam feitas dentro das regras ambientais, dentro da regra de integridade e desenvolvimento econômico e ambiental sustentável”, disse. 

“É um passo muito importante e também uma preocupação da empresa com as questões legais e ambientais, permitindo, assim, a sua efetiva instalação do estado de Minas Gerais para a profissão econômica e também para o desenvolvimento dentro das regras estabelecidas pela legislação mineira e nacional e os princípios constitucionais do meio ambiente”, completou. 

Em dezembro de 2020, a Heineken havia anunciado a construção da planta em Pedro Leopoldo, na Grande BH. A companhia, entretanto, recuou da decisão após críticas de ambientalistas, que colocaram embargos à obra. O motivo: o local escolhido ameaçava a área onde foi encontrado o fóssil humano mais antigos da Américas, conhecido como “Luzia”.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais