Carregando...

Economia

Prefeitura de BH anuncia reabertura do comércio aos sábados; veja o que muda!

Lojas de rua estão autorizadas a reabrir de 9h às 17h

Por Lucas Rage e João Henrique do Vale

Belo Horizonte vai reabrir o comércio da capital aos sábados, de 9 da manhã às 5 da tarde. Medida foi anunciada agora à tarde em coletiva, pelo Comitê de Enfrentamento Covid-19.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, está autorizada também a reabertura de espaços que promovem atividades coletivas, como os boxes de crossfit.

Machado reforçou a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos bares e restaurantes, após às 10 horas da noite. A autorização da venda de bebidas, entretanto, é válida somente para esse fim de semana. 

Mercado Central de fora

Outra medida anunciada diz respeito ao Mercado Central de Belo Horizonte. Segundo o secretário, o cartão-postal de BH não está autorizado a vender bebidas alcoólicas, por se tratar de um Centro de compras. A informação foi recebida com surpresa pelo espaço, que informou que vai acatar a decisão da prefeitura, apesar de discordar da orientação.

Segundo o superintendente do Mercado Central, Luiz Carlos Barros, está em discussão a possibilidade de instalação de mesas e cadeiras nas calçadas do entorno do cartão-postal. Não há previsão de reuniões entre o Executivo Municipal e o Mercado nos próximos dias.

PBH discute retomada da Feira Hippie

A Prefeitura discute ainda a retomada da Feira de Artesanato da Afonso Pena, a Feira Hippie de BH. Segundo o secretário de planejamento, André Reis, um plano de reabertura do espaço já foi preparado, está em avaliação pela comissão gestora da Feira Hippie.


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais