Economia

  1. Notícias
  2. Economia
  3. Servidores da Receita Federal começam greve em todo o Brasil
Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Servidores da Receita Federal começam greve em todo o Brasil

Maior parte dos auditores irá aderir à paralisação, exceto os da área aduaneira, que deverão continuar com as atividades nos portos, aeroportos e postos de fronteiras, mas em ritmo reduzido


Por Marcello Oliveira

A greve dos servidores da Receita Federal, aprovada na última quinta-feira (23) após reunião do Sindicato Nacional dos Auditores (Sindifisco), começa nesta segunda-feira (27).

O presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, disse em entrevista à CNN que a maior parte dos auditores irá aderir à paralisação, exceto os da área aduaneira, que deverão continuar com as atividades nos portos, aeroportos e postos de fronteiras, mas em ritmo reduzido.

A insatisfação dos servidores é motivada pelo orçamento público aprovado para o ano que vem, que cortou verbas destinadas à instituição. Além disso, o texto aprovado no Congresso Nacional não prevê recursos para reajustar os vencimentos dos funcionários da instituição.

A decisão de entrar em greve foi apoiada por quase 100% dos servidores, segundo o sindicato da categoria. 

Com a greve, os servidores da Receita vão fazer operação padrão nas aduanas, com exceção a alguns tipos de cargas, como medicamentos e insumos da saúde. A paralisação não deve afetar o trânsito de quem está em viagem internacional.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais