Economia

  1. Notícias
  2. Economia
  3. Twitter diz estar comprometido a concluir acordo com Musk o mais rápido possível
Imagem: Getty Images

Twitter diz estar comprometido a concluir acordo com Musk o mais rápido possível

A empresa alegou ainda que pretente selar o negócio com o preço e termos acertados


Por Estadão Conteúdo

O Twitter disse nesta terça-feira (17) que está comprometido a concluir o acordo de venda para o bilionário Elon Musk "com o preço e termos acertados" o mais rápido possível. A declaração veio horas depois de Musk, CEO da Tesla, dizer que a transação não poderá seguir adiante até que a empresa de mídia social forneça mais detalhes sobre contas falsas.

Em comunicado, o Twitter informou também que submeteu à Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana) uma declaração de procuração preliminar sobre o acordo, prevendo a compra por Musk da plataforma de rede social por US$ 54,20 por ação.

Segundo o Twitter, o documento entregue à SEC contém importantes informações, incluindo o histórico e os motivos pelo acordo com Musk.

O Twitter disse ainda que o acordo está sujeito à aprovação de seus acionistas e outras condições. A empresa espera que a transação seja finalizada este ano.

Na semana passada, Musk já havia dito que a aquisição do Twitter estava "temporariamente suspensa" por preocupações com o porcentual de contas falsas na rede social.

Às 7h54 (de Brasília), a ação do Twitter operava em baixa de 2,6% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais