Economia

  1. Notícias
  2. Economia
  3. Zema anuncia que vai sancionar congelamento do IPVA 2022: “cobertor curto”
Imagem: Agência Minas / Reprodução

Zema anuncia que vai sancionar congelamento do IPVA 2022: “cobertor curto”

Anúncio foi feito pelo governador nesta quarta-feira (29), pelo Twitter


Por Lucas Rage

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) anunciou que vai sancionar o Projeto de Lei que congela a tabela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2022).

De autoria do deputado estadual Bruno Engler (PRTB), a proposta foi aprovada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais em dezembro, em meio a troca de farpas envolvendo a tramitação do Regime de Recuperação Fiscal de Minas à União (Refis).

“O cobertor das contas públicas de Minas é curto. Mas para amenizar os efeitos da crise no bolso dos mineiros, vou sancionar o congelamento do IPVA 2022 nos mesmos valores de 2021. Seguiremos equilibrando as contas para permitir ações imediatas sem comprometer o futuro”, afirmou o governador, por meio do Twitter.

Zema chegou a apresentar proposta semelhante ao legislativo estadual. No texto do governador, o cálculo do IPVA era anexado ao IPCA e não à Tabela Fipe, como acontece atualmente.

Em fala à Rede 98, o deputado estadual Bruno Engler comemorou a decisão de Zema. “Fico muito feliz com a decisão do governador Romeu Zema de sancionar o meu projeto. Não seria justo com o cidadão de Minas Gerais ter que arcar com esse aumento que estava previsto, de até 30%, do IPVA dos veículos”, afirmou.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais