Carregando...

Economia

Imagem: Dudu Almeida / 98 LIVE

Zema inaugura centro de treinamento e desenvolvimento da indústria em Contagem

Os cursos disponíveis no Centro 4.0 incluem Inteligência Artificial, Big Data, otimização de processos, robótica colaborativa e liderança 4.0 e atenderão as 600 maiores empresas de Minas

Por Marcello Oliveira

Foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (30), em Contagem, o Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0, que vai atender as 600 maiores empresas de Minas Gerais. O espaço é voltado para desenvolver, formar e experimentar as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0. O Centro foi criado para alavancar a 4ª revolução industrial nas indústrias mineiras.

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, disse que a entidade está contribuindo com recursos humanos e financeiros para promover uma qualificação aos profissionais demandados pela indústria. “O Centro 4.0 visa formar mão de obra especializada e qualificada que antes teria de ser importada. Será um apoio mais do que suficiente para que a indústria 4.0 possa definitivamente se instalar em Minas Gerais”, disse Roscoe.

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT) destacou o reconhecimento do município no meio empresarial mundial com a inauguração do novo centro. “Contagem vai ser conhecida em nível internacional por ter esse nível de treinamento, pois esse centro vai treinar e qualificar profissionais que estarão prontos para atender essas novas empresas com novas tecnologias”.

O governador Romeu Zema (Novo), em seu discurso, lembrou que é um empresário e que conhece bem a dificuldade de conseguir mão de obra qualificada. “Eu, que vim da iniciativa privada, sei como é você ter vaga e receber 500 currículos, mas nenhum deles ter a qualificação devida para aquela vaga e esse centro chega para qualificar os profissionais, porque temos muita gente querendo trabalhar e elas precisam apenas de uma oportunidade de qualificação”, explicou.

Os cursos 4.0 incluem Inteligência Artificial, Big Data, otimização de processos, robótica colaborativa e liderança 4.0, que estarão disponíveis no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0, em Contagem.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais