Carregando...

Educação

Ainda sem acordo, volta às aulas motiva mais um protesto em BH

Grupo de pais, médicos e educadores pede volta às aulas presenciais no municípío; BH está com as escolas fechadas há 447 dias

Por Lucas Rage

(Juntos pela Educação MG / Divulgação )

Após reunião sem decisão entre a Defensoria Pública de Minas Gerais e a Prefeitura sobre a volta às aulas presenciais em BH, pais de alunos planejam mais um protesto para essa quarta-feira (9) na capital.

O grupo Juntos Pela Educação MG, que também conta com médicos e educadores, cobra dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário uma solução para a questão.

A manifestação está programada para 13h30, na porta do Palácio da Justiça, próximo à Prefeitura Municipal. 

Segundo o grupo, o objetivo é dar voz aos estudantes, e sensibilizar os desembargadores que farão sessão no TJMG na quinta-feira (10) para julgar três mandados de segurança impetrados por diferentes sindicatos contra o Governo do Estado, impedindo a retomada das aulas presenciais.

O grupo apoia ainda a votação da PL 5595/2020 no Senado Federal. De autoria das deputadas federais Paula Belmonte (CIDADANIA/DF), Adriana Ventura (NOVO/SP), Aline Sleutjes (PSL/PR) e do deputado federal General Peternelli (PSL/SP), o projeto de Lei torna a educação serviço essencial no país.

O texto tramita em regime de urgência no Congresso, e deve ser votado amanhã no Senado.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais