Educação

  1. Notícias
  2. Educação
  3. Aula presencial obrigatória pode ser realidade em Minas ainda este ano
Imagem: Divulgação SEE-MG

Aula presencial obrigatória pode ser realidade em Minas ainda este ano

Com melhora nos indicadores, Secretaria de Estado de Saúde analisa fim do ensino remoto


Por Carol Torres

O retorno presencial obrigatório dos estudantes mineiros às salas de aula ainda em 2021 está em avaliação pelo governo de Minas Gerais. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (14), em coletiva de imprensa concedida pelo secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti. 

De acordo com ele, este tema está entre os assuntos analisados pela pasta, uma vez que houve melhora nos indicadores da pandemia. Segundo Baccheretti, a Secretaria Estadual de Educação (SEE-MG) também tem interesse no retorno e analisa a pauta com a equipe.

Há chances de aulas presenciais no estado ainda esse ano, sim. A limitação não é para número de alunos e sim para o distanciamento. Mas já estamos estudando tentar tirar 90 centímetros como distanciamento mínimo. E queremos voltar presencial. Há alunos com comorbidades, mas isso está sendo discutindo, a secretaria de educação espera e nós também que a gente consiga voltar com todas atividades presenciais ainda esse ano”, afirmou Baccheretti. 

Desde a semana passada, as escolas mineiras são autorizadas a receber 100% dos alunos, desde que respeitado o distanciamento de 90 centímetros, restrição que ainda impede a ocupação total dos colégios.

Por enquanto, os estudantes não são obrigados a frequentar as aulas presenciais, já que o ensino híbrido foi mantido.  

Colunistas

Carregando...


Saiba mais