Carregando...

Educação

Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Com 4 milhões de inscritos, Enem 2021 tem menor adesão desde 2007

Confirmação do total de participantes ocorrerá, em definitivo, após o processamento do pagamento das taxas de inscrição

Por Da Redação

A edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 4.004.764 inscrições, o menor número desde 2007, quando 3,57 milhões de participantes se inscreveram. O número corresponde às inscrições para as duas versões do exame, impressa e digital e foi divulgado, nesta quinta-feira (15), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

A confirmação do total de participantes, no entanto, ocorrerá, em definitivo, somente após o processamento do pagamento das taxas de inscrição. A Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), no valor de R$ 85, poderá ser paga pelos não isentos até a próxima segunda-feira, 19 de julho. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) encerrou o período de inscrições às 23h59 da última quarta-feira, 14 de julho. Foram registrados 3.903.664 inscritos para a versão impressa. Já a versão digital teve as 101.100 vagas ofertadas preenchidas. As duas modalidades de prova serão aplicadas nas mesmas datas. O Enem 2021 será realizado em 21 e 28 de novembro.

O Enem Digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa em 2021. Assim, os participantes que desejam fazer o exame para fins de autoavaliação — os chamados “treineiros” — puderam optar pela versão impressa. Como preveem os editais, os interessados tiveram de indicar a unidade da Federação e o município onde desejam realizar as provas. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais