Carregando...

Educação

Governo de Minas disponibiliza Avaliação Diagnóstica para alunos do 6º ao 9º ano

Teste é totalmente digital e pode ser acessado por meio aplicativo

Por Da Redação

O Governo de Minas Gerais disponibilizou, por meio da Secretaria Estadual de Educação, a Avaliação Diagnóstica para os alunos dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) da rede pública estadual.

O teste é totalmente digital, e pode ser acessado pelo aplicativo Conexão Escola (que deve ser atualizado). O prazo vai até a próxima sexta-feira (23/10).

A Avaliação Diagnóstica não vale pontos, mas deve ser resolvida para que a Secretaria de Educação possa verificar a aprendizagem dos alunos durante o Regime de Estudo não Presencial, o que gera intervenções pedagógicas mais assertivas pelos professores da rede estadual.

Cada aluno que fizer a Avaliação Diagnóstica terá acesso a um Plano Individual de Estudos, material que indicará a ele qual conteúdo deve rever. As escolas entregarão a Avaliação Diagnóstica impressa na casa de alunos que não têm acesso à internet.

Para realizar da prova, é necessário que o aluno acesse o aplicativo Conexão Escola. Na sequência, basta clicar na aba “seus estudos” para acessar a avaliação.

Para começar a responder, é preciso selecionar “Avaliação Diagnóstica” e escolher o conteúdo. Durante a resolução, é possível voltar e revisar as questões antes de concluir. Os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (2º ao 5º ano) realizarão a Avaliação Diagnóstica digital entre os dias 26 e 30/10.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais