Educação

  1. Notícias
  2. Educação
  3. Grupo de pais de alunos faz protesto em frente ao TJMG
Imagem: Grupo de pais e mães de alunos de MG / Divulgação

Grupo de pais de alunos faz protesto em frente ao TJMG

Pais e mães de estudantes pedem que o TJ dê mais agilidade nos processos de julgamento de ações sobre o retorno presencial para todos os alunos


Por Marcello Oliveira

Grupos de pais e mães de alunos, de diversos movimentos pró educação, fizeram um protesto na frente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na tarde desta terça-feira (10) para chamar a atenção sobre a celeridade do julgamento das ações e liminares do Ministério Público e da Defensoria.

Os manifestantes ostentaram faixas e cartazes para sensibilizar os juízes sobre os processos que estão parados há mais de 30 dias.

Eles fizeram também a entrega solene de um abaixo assinado para a presidente do Sindicato das Escolas Particulares (SINEP- MG), Zuleika Ávila. No documento, com mais de 1.300 assinaturas de pais e mães de alunos, eles pedem maior envolvimento das diretorias das escolas da rede privada, na luta pela volta das aulas presenciais. Eles pedem que a entidade envie o mesmo documento a todas as escolas de forma para pedirem que as mesmas participem do diálogo junto à Prefeitura de Belo Horizonte, demonstrando como elas estão preparadas para receberam os alunos em segurança.

Para os organizadores, ainda que hoje não estivessem presentes muitos manifestantes, a mensagem foi importante e o grupo protocolou um pedido de reunião com o juiz Gilson Lemes.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais