Nesta sexta-feira (11), a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, irá conferir o andamento das obras do Centro Nacional de Vacinas (CNVacinas), o primeiro complexo nacional capaz de executar todas as etapas do desenvolvimento de vacinas no país.
O MCTI investiu R$ 50 milhões na construção do Centro Nacional de Vacinas, que está sendo erguido no Parque Tecnológico de Belo Horizonte, o BH-TEC. A ministra será guiada pelas obras do Centro Nacional de Vacinas pelos professores Ricardo Gazzinelli, Ana Paula Fernandes e Helton Santiago, integrantes do comitê gestor do CTVacinas, além da reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart.
Também estarão presentes o CEO do BH-TEC, Marco Crocco, o presidente da Fundep (Fundação de Apoio da UFMG), Jaime Arturo Ramírez, e do professor Walmir Caminhas, diretor da fundação.
CNVacinas
Serão aproximadamente 6 mil metros quadrados de área construída: um prédio de cinco pavimentos. A estrutura será em formato de L, com um braço mais longo e outro, mais curto.
A obra vai contemplar toda a parte científica, de desenvolvimento, considerada o coração do CNVacinas: estudo, desenvolvimento, teste pré-clínico e teste clínico de vacinas.