Educação

  1. Notícias
  2. Educação
  3. Pela volta às aulas, pais de alunos espalham painéis de LED por Belo Horizonte
Imagem: Reprodução

Pela volta às aulas, pais de alunos espalham painéis de LED por Belo Horizonte

21 estruturas foram instaladas nas principais vias da capital, em resposta ao adiamento determinado pela PBH


Por Lucas Rage

Pais de alunos das redes pública e privada de ensino voltaram a se manifestar pela volta às aulas em Belo Horizonte. Desta vez, o protesto acontece por meio de painéis de LED espalhados pela capital mineira.

Ao todo, 21 estruturas foram instaladas nas principais vias de BH. Nos dizeres, as frases “Imploramos, devolvam as nossas escolas” e “escolas abertas já”.

Manifestação acontece após medida tomada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) e o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que adiou para 14 de fevereiro a volta do ensino presencial para crianças de 5 a 11 anos. “Educação é direito absoluto, e não pode ser condicionado à vacinação ou usado como moeda de troca. Além disso, a própria prefeitura de BH não progrediu com o calendário vacinal infantil, impedindo que as crianças tenham chance de serem vacinadas”, afirma o grupo, por meio de nota. “Claramente, há detrimento da Educação e das crianças em relação a todas as outras atividades em Belo Horizonte”, completa.

Ministério Público e Defensoria Pública se pronunciam

Procurados por pais de alunos, tanto o Ministério Público de Minas Gerais quanto a Defensoria Pública do Estado exigiram da Prefeitura explicações para o adiamento da volta às aulas. 

No caso da Defensoria Pública, o Executivo Municipal tem até o dia 7 de fevereiro para justificar a suspensão. Já o Ministério Público de Minas Gerais estabeleceu um prazo ainda menor de explicações: 24 horas. O MPMG também quer saber como será realizada a readequação do calendário escolar.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais