Carregando...

Educação

Pós-graduação pode voltar a ter aulas presenciais em municípios na onda Amarela

Programa Minas Consciente passou a considerar as aulas presenciais de cursos de pós-graduação na onda Amarela, já que atividades costumam acontecer nos finais de semana, em dias espaçados

Por Fernando Motta

As aulas presenciais dos cursos de pós-graduação já podem voltar a acontecer em municípios que estão na onda Amarela do programa Minas Consciente. O anúncio foi feito em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (3), pelo secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Segundo ele, a medida foi tomada levando-se em conta a periodicidade das aulas. "Esse é um avanço para o setor da educação. Vários estudos foram feitos até mesmo considerando que é um público adulto. Na grande maioria as aulas são feitas nos finais de semana, em dias espaçados", avaliou.

Atualmente, estão na onda Amarela as regiões Centro, Jequitinhonha, Vale do Aço, Sul, Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Oeste, Centro-Sul, Leste do Sul, Leste e Sudeste.

O secretário também anunciou nesta quinta-feira que os municípios da macrorregião Norte poderão adotar a onda Verde, com ainda mais benefícios do que os que estão na onda Amarela. Já a região Noroeste e Nordeste estão na onda Vermelha, com medidas restritivas mais rigorosas.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais