Carregando...

Educação

Provas do Enem podem acontecer somente em janeiro de 2022

Medida integra ofício divulgado pelo Inep, responsável pela aplicação das provas; instituto afirma que data ainda não foi confirmada

Por Lucas Rage

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2022,  pode ser realizado somente em janeiro do ano que vem.

A proposta consta de ofício do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação das provas. 

O documento é assinado pelo Diretor de Educação Básica do Inep, Alexandre Gomes da Silva, e propõe a realização das provas nos dias 16 e 23 de janeiro do ano que vem (veja abaixo).

“Em consonância com as informações do Senhor Presidente do Inep apresentadas na Reunião de Diretorias ocorrida hoje, 03 de maio às 09 h, encaminho para ações decorrentes deste Gabinete e dasdas respectivas Diretorias, ratificando que os dias 16/01/2022 (domingo) e 23/01/2022 (domingo) são as datas definidas para as aplicações das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) regular em sua edição 2021″ 

Em nota, o Inep informa que as datas de realização das provas do Enem 2022 ainda não foram definidas. O instituto informa ainda que o órgão tem orçamento suficiente para realização do Enem.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais