Carregando...

Educação

Resultado de cadastramento escolar de BH já está disponível para consulta

Nesta etapa foram cadastradas as crianças de 4 e 5 anos, e estudantes do Ensino Fundamental

Por João Henrique do Vale

O resultado da segunda fase do cadastro escolar 2021 foi divulgado nesta sexta-feira pela Prefeitura de Belo Horizonte. Nesta etapa foram cadastradas as crianças de 4 e 5 anos, e estudantes do Ensino Fundamental, residentes em Belo Horizonte, que buscam uma vaga na rede municipal.

O resultado pode ser consultado no portal da Prefeitura de Belo Horizonte. A matrícula virtual será realizada no período de 30 de novembro a 4 de dezembro.

Em 2021, mais uma faixa etária será contemplada: todas as crianças cadastradas entre 2 e 3 anos. Crianças de 4 e 5 anos da Educação Infantil já são atendidas pela prefeitura.

Segue em curso a terceira fase de cadastramento, que contempla crianças de 0 a 3 anos de idade e gestantes que desejam uma vaga na Rede Municipal de Educação Infantil. As crianças devem ser residentes em Belo Horizonte e nascidas a partir de 1º de abril de 2017. No caso das gestantes, ao realizarem o cadastro, no lugar do nome da criança deverá ser preenchido o nome da mãe e a data de nascimento deverá ser a data em que o cadastro será realizado. 

O prazo dessa etapa do cadastro termina na próxima segunda-feira e o resultado será divulgado em 23 de dezembro. A rematrícula, ou renovação de matrícula para alunos que já fazem parte da Rede Municipal de Ensino será aberta posteriormente, assim como o sobrecadastro eletrônico para quem perdeu a primeira e segunda etapa.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais