Carregando...

Educação

TEDxYouth: Estudantes de BH promovem evento que discute reconstrução social

Entre 5 e 7 de outubro, alunos do colégio Loyola realizam projeto que irá discutir, por exemplo, como seria reconstruir uma sociedade após o acontecimento de um apocalipse

Por Da redação

Como seria reconstruir uma sociedade após o acontecimento de um apocalipse? Essa é a principal pergunta que alunos do Colégio Loyola querem trazer para o primeiro TEDxYouth Cidade Jardim. O evento, que será realizado entre os dias 5 e 7 de outubro, é aberto ao público. 

Pessoas de qualquer lugar do país e do mundo poderão acompanhar, ao vivo. Inspirado no formato criado pela organização internacional sem fins lucrativos TED, o projeto nasceu de um sonho de um estudante do Colégio Loyola, Ângelo Castro (17), inspirado em um antigo professor de Física. Ao todo, 16 estudantes participam da curadoria, produção e realização do evento.

O estudante conversou com o Central 98 na manhã desta terça-feira (29) e disse que os principais pontos a serem discutidos são a autonomia e a adaptabilidade, abordados de várias maneiras, como na moda, psicologia e ciência.

Ele falou ainda sobre a adaptação a novos modelos de estudo em tempos de pandemia.

Confira a entrevista completa:


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais