Educação

  1. Notícias
  2. Educação
  3. UFMG retoma atividades administrativas presenciais com ocupação máxima de 40%
Imagem: Gabriel Araújo/UFMG

UFMG retoma atividades administrativas presenciais com ocupação máxima de 40%

Avanço à etapa 2 do plano de retorno ocorre em razão da vacinação e da melhoria dos indicadores epidemiológicos


Por Carol Torres

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) retoma, a partir desta segunda-feira (13), as atividades administrativas presenciais nas unidades e órgãos da Universidade, com a ocupação máxima de 40%. Além disso, é obrigatório o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e o uso obrigatório de máscara, além das demais medidas de prevenção já estabelecidas.

As mudanças foram possíveis com o avanço à etapa 2 do Plano para o retorno presencial da UFMG. Antes, a ocupação estava autorizada até o limite de 20%, patamar determinado na etapa 1.

A reitora da Universidade, Sandra Regina Goulart Almeida, disse que a decisão foi do Comitê da UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus com o apoio do Comitê de Acompanhamento do Conselho Universitário, composto por diretores, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes. 

Nós nos reunimos com esses comitês, e a indicação é a de que temos, em Belo Horizonte e em Montes Claros, condições de avançar um pouco mais em nosso plano de retorno e passar para a etapa 2. Tudo está sendo feito de modo muito cauteloso, com muita responsabilidade ”, disse a reitora 

A próxima fase, ou seja, a etapa 3 do plano de retomada prevê a ocupação de todos os espaços da UFMG, mas ainda não tem data para ser implementada. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais