Educação

  1. Notícias
  2. Educação
  3. Volta às aulas presenciais no Estado serão obrigatórias a partir de novembro
Imagem: Gil Leonardi / Imprensa MG

Volta às aulas presenciais no Estado serão obrigatórias a partir de novembro

Decisão foi tomada nesta sexta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde de MG


Por Victor Duarte

A volta as aulas presenciais não serão mais facultativa nas redes públicas e privadas de ensino, em toda Minas Gerais, a partir do dia 3 de novembro. A decisão foi tomada nesta sexta-feira(22) pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (Coes) da Secretaria de Estado de Saúde. A medida também acaba com a exigência de distanciamento de 0,90 metro entre os estudantes dentro das escolas. 

Pela nova versão do protocolo, permanecem vigentes as demais recomendações sanitárias, como o uso correto de máscaras cobrindo boca e nariz por todos, lavagem de mãos, etiqueta respiratória e a limpeza e manutenção frequente das instalações, bem como o rastreamento de contato com pessoas infectadas por covid-19 em combinação com isolamento e quarentena.

A determinação do retorno às aulas foi possível devido à redução de casos de covid-19 no Estado em associação com o avanço da vacinação. O retorno presencial das crianças e adolescentes tem exceção a estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à covid-19, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais