Internacional

  1. Notícias
  2. Internacional
  3. Após sumiço, Kate Middleton anuncia que está com câncer
Imagem: The Royal Family / Reprodução

Após sumiço, Kate Middleton anuncia que está com câncer

Princesa de Gales afirmou que passa por tratamento quimioterápico, mas não detalhou a doença


Por Lucas Rage

Após meses sem aparecer em frente às câmeras e muita especulação, Kate Middleton anunciou que batalha contra um câncer. 

Comunicado veio da própria Princesa de Gales, em um vídeo publicado nos canais oficiais da Família Real

Em uma mensagem de 2 minutos e 20 segundos, Kate agradeceu às mensagens de apoio de seus súditos e informou que se submeteu a uma cirurgia abdominal, em janeiro — quando foi constatado o câncer. 

Na mensagem, a princesa disse estar bem e "cada dia mais forte". O Palácio de Kensington diz estar confiante de que a princesa se recuperará totalmente.

“Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento", afirmou.

"William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família. Levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem", continuou, pedindo por privacidade, espaço e tempo.

A princesa agradeceu o apoio do marido e dos fãs da família real. "Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Isso significa muito para nós dois."

Desaparecida das câmeras desde dezembro, Kate Middleton foi alvo de especulações e teorias da conspiração, que questionavam desde o teor de seu relacionamento com o Príncipe William a até questões de saúde. A falta de informações oficiais por parte do Palácio de Kensington contribuíram para que os boatos se espalhassem e ganhassem força nas últimas semanas.

"Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a forma, por favor, não percam a fé ou a esperança", finalizou Kate em seu vídeo.

(Com informações de Estadão Conteúdo)

Colunistas

Carregando...


Saiba mais