Um avião da Azerbaijan Airlines caiu na madrugada desta quarta-feira (25/12), próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão. A aeronave, modelo Embraer 190, de fabricação brasileira, transportava 67 pessoas, incluindo 62 passageiros e cinco tripulantes, segundo informações divulgadas pelo Ministério de Emergências do Cazaquistão e reproduzidas por agências de notícias russas.
O voo partiu de Baku, capital do Azerbaijão, com destino a Grozny, na Rússia, mas foi forçado a realizar um pouso de emergência a cerca de 3 km de Aktau. A queda foi registrada em vídeo, que circula amplamente nas redes sociais.
Entre os passageiros, havia cidadãos do Azerbaijão, Cazaquistão, Rússia e Quirguistão. Até o momento, informações preliminares indicam que apenas 28 pessoas sobreviveram ao acidente. O balanço oficial de vítimas ainda não foi divulgado.
A aeronave realizava o voo J2-8243 no momento da queda. Dados preliminares sobre o incidente foram reportados por agências internacionais como Reuters e Interfax.