Internacional

  1. Notícias
  2. Internacional
  3. Explosões assustam moradores e turistas em Abu Dhabi
Imagem: Daily Express UK

Explosões assustam moradores e turistas em Abu Dhabi

O alvo do ataque foi um prédio do Governo; delegação do Palmeiras está a cerca de 20 km do local


Por Marcello Oliveira

Uma explosão em um prédio em Abu Dhabi colocou a Fifa e a delegação do Palmeiras sob alerta na noite desta terça-feira (08). Ainda não há informações sobre o que teria causado a explosão na capital dos Emirados Árabes Unidos, mas turistas e moradores afirmaram que ouviram pelo menos duas explosões. Por telefone, a Rede 98 conversou com o comerciante árabe Nish Singh, que mora em Abu Dhabi. Ele afirmou que o alvo foi um prédio do Governo. “A gente ainda não consegue saber a causa, mas foi em um prédio que funciona um departamento do Governo, mas foi uma explosão grande seguida de incêndio e que pode ser vista de vários pontos da cidade”, disse. Moradores relatam intenso movimento de carros de resgate e de ambulâncias a caminho do local das explosões.

Segundo o programa Brasil Urgente, da Band, as explosões teriam acontecido a 20 km do hotel onde hospedado o time do Palmeiras. Jornalistas brasileiros que estão no país para a cobertura do Mundial de clubes Fifa, relataram dificuldades em apurar o que de fato está acontecendo na capital.

Há três semanas, três caminhões de combustível explodiram, seguido de um incêndio matando três pessoas perto do aeroporto de Abu Dhabi. O grupo Houthi, do Iêmen, alinhado ao Irã, assumiu a autoria do atentado.

O movimento Houthi, que está lutando contra uma coalizão liderada pela Arábia Saudita, que inclui os Emirados Árabes Unidos, frequentemente lança ataques com mísseis e drones na Arábia

 

Aguarde mais informações


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais