O furacão Milton passou pelo estado da Flórida nos Estados Unidos esta semana, destruindo ruas, casas, diversos estabelecimentos e deixando 14 mortos. Agora as autoridades públicas vão enfrentar a fase de reconstrução da região atingida.
Fernando Alves, brasileiro e morador de Tampa, uma das cidades mais atingidas pelo furacão, conversou com a 98 sobre a situação atual da região e os próximos passos para a reconstrução do que restou.
“Agora, depois da passagem do furacão, o trabalho é mais forte, as autoridades públicas, estão concentrando na parte da limpeza e reconstrução das áreas que foram atingidas. Tem muitas árvores caídas, muita folhagem espalhada pelas ruas”, detalha.
Apesar da tragédia, Fernando está positivo com relação ao clima para os próximos dias. Sem previsão de chuvas, o tempo estável ajuda com a limpeza da cidade.
“A gente espera que não tenha mais nenhum tipo de problema, né, com relação a mais furacões. A temporada de furacões vai até o final do mês de outubro, início do mês de novembro. Mas a gente espera que não tenha mais algo da magnitude que foi o Milton” acrescentou o brasileiro.