Internacional

  1. Notícias
  2. Internacional
  3. Obama exalta Biden, mas evita declarar apoio a um nome para a sucessão nos EUA
Imagem: Reprodução / Twitter / @Barackobama

Obama exalta Biden, mas evita declarar apoio a um nome para a sucessão nos EUA

Em comunicado, ex-presidente se esquivou de citar nome de Kamala Harris, vista por muitos como substituta natural de Joe Biden na disputa


Por Estadão Conteúdo

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse neste domingo, 21, ter confiança de que o Partido Democrata definirá um "candidato proeminente", após o atual chefe da Casa Branca, Joe Biden, desistir de buscar a reeleição. Obama evitou declarar apoio a um nome específico, na contramão de outras figuras da legenda que têm endossado a vice-presidente americana, Kamala Harris.

No comunicado, Obama afirmou que Biden foi um dos "mais consequentes" presidentes da história e um "querido amigo e parceiro" para ele. "Hoje, nós fomos lembrados - de novo - que ele é um patriota da maior ordem", escreveu.

Obama, que teve Biden como vice-presidente durante seus dois mandatos, destacou que o líder democrata conseguiu derrotar a pandemia de Covid-19, criou milhões de empregos e revitalizou a Otan. "Mais do que isso, o presidente Biden nos tirou de quatro anos de caos, falsidade e divisão que caracterizaram a administração de Donald Trump", acrescentou.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais