Internacional

  1. Notícias
  2. Internacional
  3. Putin ameaça nações que tentem interferir: "consequências como nunca vistas na história"
Imagem: Reprodução / TV russa

Putin ameaça nações que tentem interferir: "consequências como nunca vistas na história"

Presidente russo ainda mandou recado para os cidadãos do país para que se preparem para tempos de mudanças na vida cotidiana


Por Marcello Oliveira

“Todas as decisões já foram tomadas”, disse Vladimir Putin no discurso em que anunciou o início da invasão de tropas russas no leste da Ucrânia. O presidente da Rússia disse que os russos precisam se preparar para “mudanças nos próximos dias”.

O presidente ainda ameaçou outras nações que venham tentar interferir na ofensiva na região separatista da Ucrânia. “Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes vistas na história”, exclamou.

Putin colocou todo o peso da responsabilidade pela ação no colo da Ucrânia e que as consequências serão de responsabilidade exclusiva do país vizinho. “A verdade está do nosso lado; os objetivos serão atingidos".

O presidente ainda adiantou ao seu povo que eles precisam se preparar para alterações na vida cotidiana no país, já prevendo as sanções mais severas por parte dos Estados Unidos e aliados. "Será necessário se adaptar às mudanças que podem acontecer", afirmou. Os Estados Unidos devem anunciar nesta quinta-feira (24) um pacote mais abrangente de medidas e sanções contra a Rússia.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais